sábado, 13 de fevereiro de 2010

O SPORTING

Em minha opinião as declarações do capitão João Moutinho no final do jogo com o Paços de Ferreira atribuindo como principal responsável pelo que tem acontecido à equipa a incapacidade para marcar golos é mais um tiro no pé de um clube que não mostrado capacidade de gerir os muitos problemas que apresenta.

É importante lembrar que por exemplo quando os erros foram da defesa (frangos de Patrício, expulsão de João Pereira) Liedson defendeu que o problema era da equipa, de todos, situação aliás que levou até ao confronto com Sá Pinto quando o levezinho defendeu Patrício contra os assobios do público.

Uma coisa é certa, se fosse eu não me ia caber nada bem as palavras de Moutinho, que para mim continua a não ter ainda a maturidade para ser o capitão da equipa, situação que até o está a prejudicar como jogador, vendo-se a quebra que teve após o seu ano áureo.

Há jogadores que por muito responsáveis que sejam (e ele parece-me ser) não têm o perfil para capitão e Moutinho parece-me este tipo de jogador, razão até pela qual acho que será sempre um excelente 8 e nunca um maravilhoso 10. Será sempre um Maniche/Raul Meireles e nunca um Deco/Rui Costa.

Sem comentários: